O QUE VOCÊ PENSA?



No extenso mundo que vivemos tem pessoas que a todo o momento estão pensando, mas pensando no que? O que você acha do mundo de hoje? O que vocês acham da postura dos políticos do Brasil e o do mundo?  Mesmo que suas mãos não alcancem pessoas nas calçadas ou debaixo do viaduto e vocês não tem recursos para ajuda-las, pois o simples fato de vocês descrever a sua indignação já é o começo, você mostra para o mundo que  é diferente e que não faz parte dos hipócrita que mora em mansões brindados enquanto o povo que movimenta este pais vive a messe de assassinos e traficantes.
Então escreve sobre sua indignação sobre as leis frágeis deste pais que presta só pra punir pobre e negros, pois ricos o máximo que ficam na cadeia é 24 horas.

Você é livre, escreve tudo que passa na sua cabeça, escreve um poema, escreve sobre seu passado, o que deu errado o que fazer para não errar em um novo relacionamento.
Escreve sobre o que você acha da postura dos artista, você acha que eles poderiam encontrar um jeito de agradar mais seus fãs que compram cds e pagão caro para irem em seus shows, mande sua mensagem por email junto com uma foto, eu postarei aqui.
EMAIL: zarronne@gmail.com
SKYPER: marcelozarrone36 



MÁRCIA MOTA: A Márcia uma linda mulher, demonstrou em seu texto, que passou por coisas das quais não foram benéficas para sua vida, mas porem ela não deixou de valoriza-la. Ela tem consciência que os problemas existem, e pelo que entendi, ela sabe que não estar sozinha com tantos problemas para resolver, porque sempre vai existem e tudo não passa de uma provação


Leia o texto da Márcia e se torna uma pessoa melhor, parabéns Márcia Mota.


ADVERSIDADES

Diante de todas as adversidades da vida, pude tirar várias lições, mais algumas ficam mais em conotação em nossas memória, algumas citarei, temos que ser organizados, equilibrados  e estratégicos, para que tenhamos uma vida sólida, problemas sempre teremos mais se tornarão bem menores, e mais fáceis de administrarmos. Para chegar essa conclusão, precisei sentir na pele vários sentimentos, mais tudo foi válido. Mais mesmo diante dessa jornada difícil, não perdi minha sensibilidade e amor ao próximo. E me sinto feliz por isso, porque não me tornei uma pessoa amarga. Com ajuda de Deus, pude me erguer várias vezes, sempre com sorriso no rosto, com gratidão e esperança de um futuro melhor. Muitas pessoas esbarraram em minhas fases, outras ficaram por um tempo, outras permaneceram, todas elas me trouxeram algo de aprendizagem, crescimento. Sou feliz, porque me adaptei a diferentes situações com facilidade sem muitos  traumas. Porque vivi uma experiência grandiosa com Deus! Aprendi absorver o  valor do silêncio, Escutar meu interior. São coisas que somente Deus sabia, pois ele me conhece profundamente. É sou feliz por tudo isso. E sempre que tenho uma oportunidade passo a diante minhas experiências como forma de ajudar ao próximo. Esse é meu maior objetivo aqui na terra, se eu não pensasse assim, não adiantaria esta aqui. Pois, tudo não valeria a pena.

Ainda tenho muito o que aprender, nunca sabemos tudo...tudo se renova, novas tecnologia, novas amizades, novas histórias....Estamos sempre recomeçando, e ai, que se torna emocionante novos desafios. Mais com Deus tudo fica bem mais fácil, porque ele nos dá discernimento para decidirmos o caminho á seguir. E aqui estou eu, sempre recomeçando, mais agora de cabeça erguida, e com muita fé e pés no chão. E o principal Deus no meu coração, sempre!
 

ROSANA MUNHOZ, Tem uma enorme sensibilidade, de sentir algo maravilhoso no seu coração que eu chamo de o som da vida, por fluir naturalmente na áurea do seu corpo que por fim se concretizam em belas palavras que emocionam as pessoas a quem tem a sorte de ouvir sonoramente dos seus lábios.
ESPERO QUE UM DIA EU TENHA ESTA SORTE
Parabéns Rosana Munhoz
 ALMAS QUE SE ENCONTRAM.

Quando duas almas se encontram o que realça o primeiro não é a aparência física, mas as semelhanças das almas se compreendem e sente falta uma da outra.
mas depois que se encontram ficam marcadas, tatuada ainda que nunca venham a caminhar para sempre juntos, elas jamais conseguiram se separar.
E o mais importante: então de se encontrar em algum lugar. se entristecem por não terem se encontrados antes. afinal tudo poderia ser diferente, no entanto sabem que o caminho é este e que não haverá encontros para suas pretensões.
Dizem que este encontro não ha dias e nem horas e momentos marcados para acontecer.
EU ENCONTREI VOCÊ: O tempo se encarregará de por tudo no lugar. Enquanto isto vamos viver um dia a pós o outro.
Rosana Munhoz:  sexta feira 01/03/2013

LILIA SILVA: Foi surpreendente na sua mensagem, eu particularmente adorei, devido seu imenso amor por seus pais,  desgarra-se não é uma decisão fácil. acho que todos poderiam pensar como a Lilia que tem seus pais como super heróis, seus protetores. Num tempo em que os filhos acham que a opinião dos pais menos importar a Lilia demonstra na sua mensagem que ela é uma filha obediente e que o conselho do pai e da mãe poderá nós livrar de muitos males que o mundo oferecem. A mensagem da Lilia me fez lembrar da minha infância como eu fantasiei um mundo perfeito, um jardim lindo e florido. O texto desta poeta me fez imaginar algo extraordinário  mas vai causar sensibilidades diferente em cada leitor.
PARABÉNS LILIA, Quem ler sua mensagem vai pensar melhor antes de desobedecer os pais. 
BORBOLETAS LINDAS


Quando somos crianças achamos que tudo na vida é lindo, não nos preocupamos com nada, fantasiamos um mundo perfeito, onde existe um jardim cheio de borboletas lindas e flores perfumadas. Vivemos encantados com o mundo que  nos é apresentado, com nossos pais como super heróis que sempre vão nos defender de todos os vilões que apareçam em nossa vida. Com o passar dos tempos vamos vendo que o jardim com as flores tem espinhos que nos machucam e nos provoca sangramento e cicatrizes profundas, que nossos surper heróis não são eternos, que temos que aprender a enfrentar os vilões sozinhos. Descobrimos que  crescer é muito difícil, que traz sofrimentos, desapegos e decepções e descobrimos um mundo escuro, injusto e hipócrita. Sair de um jardim lindo e ir para um mundo escuro e cheio de injustiças exige coragem e sabedoria que muitas vezes não temos. A vida não é feita de fantasia, mais sim de esforço e luta.
A vida é bela e surpreendente, basta saber a hora exata de sair do jardim e enxergar os espinhos.
LILIA SILVA: 03/03/2013

MARCELO VIEIRA CARDOSO: Eu sempre gostei de falar do lado desumano do mundo, os desrespeitos contra as pessoas. as divisões de ricos e pobres. Eu sei que jamais eu terei tantas forças para ajudar pessoas que necessitam, mas eu sempre pensei comigo mesmo que eu não possa ajudar como eu gostaria, ao menos pelo simples ato de escrever demostrando a indignação já é alguma coisa, pelo o menos eu escolhi uma lado, e você já escolheu o seu. Leia a minha mensagem.
ABANDONO
      O tempo passou pra mim, minhas mãos quase não segura um copo com aguá  eu sou um advogado de sucesso, eu tenho uma advocacia, criei meus filhos e tenho netos que eu adoraria vê-los crescer. Além da advocacia eu tenho uma aposentadoria de vinte mil reais.
Minha senhora Deus levou, a minha casa grande foi ocupado pelo meu filho ele só obedece a minha nora, as festas eram constantes, eu vivia no meu quarto vinte quatro horas por dia, eles me escondiam dos convidados e das festas que davam, eu sei que perguntavam por mim, e para todos eu estava viajando. A vergonha de me terem por perto me doía profundamente.
       Meu salário foi entregue para o dono do asilo e eu me encontro neste quarto, olhando para o teto. Os colegas de profissão: pessoas que ajudei a crescer profissionalmente e meus filhos não me conhecem mais. Eu estou aqui como se nada tivesse vivido setenta anos.
        Minha nora trouxe meu neto depois de seis anos de nascido, ele perguntou a ela quem eu era: Ela respondeu que eu sou um grande amigo da família.
        Eu vivo aqui, repetindo esta mesma história para a mesma enfermeira que me dar banho e trás minha refeição. Eu admiro muito ela, pois ouvir a mesma história todos os dias é um horror, mas eu não tenho outras pessoas pra conversar, nem desconhecido, mas eu aprendi a conviver comigo mesmo, sei que nem sempre terei pessoas do meu lado pra me dar um minuto de atenção.
        Eu estou em vários asilos, a maioria são precários, eu sou também uma empregada domestica, eu sou tudo que você possa imaginar, de velho assalariado a grande empresários abandonado numa casa de repouso que todos chamam de asilo.
        Eu estou numa varanda neste momento, você pode vim me ver?  
Marcelo Vieira Cardoso: quinta feira 07/03/2013
   


3 comentários:

  1. É marcelo não foi possivel nosso encontro,vc partiu pra junto das estrela, e toda vez que olhar no céu vai haver uma mais brilhante , a sua,descanse em paz querido

    ResponderExcluir
  2. E como diz aquele nosso poema as almas se encontram ,um dia nossas almas se encontrarão,então não guardo vc no coração por que ele morre e sim na minha alma por que ela nunca morrerá.

    ResponderExcluir